Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rodrigo Collaço assume como presidente do TJ-SC

Desembargador falou sobre propostas, crise, corrupção e auxílio moradia
Por Redação Criciúma - SC, 06/02/2018 - 07:52 Atualizado em 06/02/2018 - 07:53

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O desembargador Rodrigo Collaço, de 54 anos, foi empossado, na última semana, como presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A gestão vai até janeiro de 2018. Ele foi eleito em dezembro do ano passado, em segundo turno, por 47 a 44 votos. Collaço começou sua carreira em 1989 e assumiu o cargo de desembargador em 2012, após atuar em diversas comarcas.

“Hoje no Tribunal de Justiça um processo leva dez meses para ser julgado, mas temos problema no primeiro grau que ficou durante muito tem a com sua estrutura defasada. Hoje teremos a primeira reunião às 11h para discutir estes problemas”, comentou.

Collaço contou que o principal foco de seu mandato é resolver a demora nos processos. “A bandeira nestes dois anos será tornar o judiciário mais rápido. Vai ser o nosso ideal de gestão”, afirmou.

O novo presidente disse que estamos sim vivendo um momento de crise, mas agora os corruptos são punidos, diferente do que acontecia anos atrás. “Durante longos anos a corrupção não era combatida. Os políticos ou empresários não estavam acostumados a ser processados. Acho que isso é um passo importante do nosso judiciário. Não importa a posição política e empresarial, os maus políticos e empresários serão punidos”, explicou.

Sobre o pagamento de auxílio moradia a magistratura, Collaço disse que era pra ser apenas uma solução momentânea, mas nunca foi mudada. “Esse problema de auxílio moradia acabou se eternizando e precisa ser resolvido”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito