Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ricardo Roesler assume nesta sexta-feira a presidência do TJSC

Ele assume o cargo no lugar do desembargador Rodrigo Colaço
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 31/01/2020 - 08:54 Atualizado em 31/01/2020 - 09:33
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ricardo Roesler será empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta sexta-feira 31, em evento marcado para às 17h, no auditório do Tribunal Pleno, em Florianópolis. Ele assume na vaga de Rodrigo Colaço, como presidente da casa. Outros membros também serão empossados.

“Recebo com muita responsabilidade e ciente da responsabilidade que o cargo exige e dos desafios que estão por vir. As transformações são cadas vez mais rápidas, esse movimento da sociedade clama de nós a mesma dinâmica, ao contrário dessas velhas verdades. É preciso ter dinamismo e inovação”, destacou.

Uma das pedidas do governador Carlos Moisés (PSL) é pela devolução de valores que sobram dos poderes, como é o caso do TJSC, inclusive, um apelo é pela redução do duodécimo. Conforme destacou Roesler, isso não deve acontecer.

“A visão é a mais prática e administrativa possível, a sociedade clama por mais agilidade, então precisamos até ampliar. Não podemos abrir mão dos percentuais do duodécimo da receita, é necessário sim até pensar em um aumento, porque as demandas são cada vez maiores”, disse.

O número de processos para de 1 milhão, então não seria possível reduzir o orçamento. Depois que assumir a presidência do TJSC, ainda analisará todo o organograma da casa, para identificar se manterá ou fará alterações.

“Nós temos que fazer um estudo de cenário, hoje é muito dinâmico o avanço da tecnologia. Temos que ver se continuaremos com essa mesma dinâmica que o desembargador Rodrigo Colaço colocou aqui no Tribunal, não há como pensar em diminuir recursos se a demanda é crescente”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito