Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Respiradores fantasmas de SC: Denúncia do MP é levada ao Judiciário nesta sexta-feira

O assunto foi abordado no quadro Plenário desta manhã, conduzido por Adelor Lessa junto à participação de Upiara Boschi. 
Por Redação Florianópolis - SC, 20/08/2021 - 08:26 Atualizado em 20/08/2021 - 09:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As informações sobre os respiradores fantasmas da compra feita com irregularidade em Santa Catarina, continuam sendo apuradas e devem ser protocoladas nesta sexta-feira, 20, no Judiciário, por meio da denúncia feita pelo Ministério Público (MP). Na época, os gastos foram de R$ 33 milhões, o objetivo do inquérito é descobrir prontamente quais são os envolvidos na situação do poder público. O assunto foi abordado no quadro Plenário desta manhã, conduzido por Adelor Lessa junto à participação de Upiara Boschi. 

A Polícia Federal inocentou o governador do Estado, Carlos Moisés, que havia indícios de participação. O político teve um afastamento de mais de 100 dias da gestão administrativa de Santa Catarina. Conforme o site oficial do Governo, a ausência dos respiradores comprados e não entregues pela empresa Veigamed, foi rapidamente suprida por outras aquisições, maior força-tarefa da história da saúde pública na região.

Para Upiara Boschi, mesmo que Moisés não tenha tido envolvimento, precisa dar uma explicação política de onde estão os R$ 33 milhões. “Que essa conclusão do inquérito venha na mesma semana ou dia depois que o governador lançar a página relatando onde está esse dinheiro. Ele tem que dar essa explicação, o movimento é importante e se reflete na eleição de 2022”. 

Ouça o quadro Plenário completo abaixo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito