Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório sobre tarifas de água e esgoto será encaminhado pela Câmara

Comissão foi criada para buscar reduzir as tarifas cobradas pela Casan
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 04/09/2019 - 12:04
Foto: Divulgação / Câmara Criciúma
Foto: Divulgação / Câmara Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi formada recentemente uma comissão especial na Câmara de Vereadores de Criciúma para obter informações em relação às tarifas e taxas cobradas e serviços de água e esgoto fornecidos pela Casan. E ontem, a comissão recolheu essas informações que serão passadas para um relatório final, que deverá ser apresentado na próxima semana. O vereador Tita Belloli (MDB) foi quem recebeu os documentos e será o responsável pelo relatório. 

De acordo com Tita, o intuito da comissão é tentar a diminuição da tarifa da água e esgoto, ou seja, é um procedimento para que as taxas possam ser reduzidas, o que só poderá acontecer por determinação da nova agência reguladora (e também prestadora de serviço) – Cisam-Sul. “Em nenhum momento nós falamos sobre rompimento com a Casan, vamos verificar se há a possiblidade ou não de reduzir as taxas”, comenta. Ele acrescenta que os vereadores continuarão acompanhando trabalhos das transições da agência reguladora e prestadora de serviço, mesmo após o fim da comissão.

Vale lembrar que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, segue tentando reduzir as taxas de esgoto cobradas pela Casan, amparado em uma liminar que valida os serviços da agência reguladora Cisam-Sul. Antes, a agência reguladora era a Aresc, que após reclamações do prefeito de que a agência não cumpria os serviços de forma correta, foi rompido o contrato, dando lugar a Cisam-Sul.

Fazem parte da comissão os vereadores Pastor Jair Alexandre (PSC), Edson Luiz do Nascimento (PP), Salésio Lima (PSD), Aldinei Potelecki (PRB), Tita Belloli (MDB), Julio Kaminski (PSDB), e Julio Colombo (PSB).
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito