Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Relatório do Tribunal Misto no dia 7 de outubro

Deputado Kennedy Nunes foi sorteado relator
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/09/2020 - 08:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eleito relator do Tribunal Misto do Impeachment, deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), apresentará o seu relatório no dia 7 de outubro. O texto deve ser votado no dia 16. 
O processo de impeachment é contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido), devido ao reajuste dado aos procuradores do estado. “Tem que entender que estamos fazendo história e no meu caso ajudando a escrever a história. É a primeira vez quer temos um processo de impeachment de governador e a primeira no país que envolve governador e vice não por crime eleitoral, mas por crime de responsabilidade. Vejo a mão de Deus, e uma responsabilidade grande por ter sido sorteado relator. Coube a mim fazer parte deste momento. O relatório que a partir de hoje vamos mergulhar”, comentou o parlamentar em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior.

Kennedy disse ainda que está se inteirando de todo o processo e também do rito. “Ontem (domingo) passei o dia assistindo todo o processo da ex-presidente Dilma, porque o nosso rito é o que foi determinado pelo Superior Tribunal Federal para o rito da ex-presidente Dilma Rousseff. Nesta fase não entramos no mérito. A minha análise vai ser se a denúncia preenche todos os requisitos e se há algum fato para abertura ou não de investigação, dar o amplo direito de defesa, mais possibilidade para que a defesa apresenta a sua tese. Não vamos julgar ninguém

Marcado para o dia 16, o tribunal julgar o relatório é para dar continuidade ou não ao processo de impeachment”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito