Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região tem quatro pontos impróprios para banho

IMA divulgou Relatório de Balneabilidade nesta sexta-feira
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 03/12/2021 - 14:41 Atualizado em 03/12/2021 - 14:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Relatório de Balneabilidade divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA), aponta que quatro pontos são impróprios para banho na Região Sul de Santa Catarina. Eles estão em  Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão e Laguna.
De acordo o levantamento, dos 231 pontos analisados no Litoral do Estado 182 estão próprios para banho, o que corresponde a 78,8%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 72 estão em condições de receber banhistas, o que representa 82,8%. Em um comparativo com o último relatório divulgado, um ponto passou da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Divulgação dos Resultados

Durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é  feita mensalmente. Já de novembro a março, considerado alta temporada, os resultados das amostras são divulgados toda semana sempre na sexta-feira, no período vespertino.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito