Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região poderá ter serviço aeromédico ligado ao Saer (ÁUDIO)

Assunto foi debatido em reunião nesta terça-feira, ideia deve beneficiar quase 50 municípios 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/05/2018 - 18:00 Atualizado em 15/05/2018 - 18:28
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma poderá ter serviço aeromédico. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem interesse em firmar parceria com o Serviço Aeropolicial (Saer) e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para que o atendimento seja completo. O assunto foi debatido nesta terça-feira (15) em reunião envolvendo o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini e o vereador Tita Belloli.

“O Saer quando foi implementado na cidade ele melhorou muito a segurança. E esse equipamento com certeza pode ser utilizado a mais. Ele pode ter uma ação mais rápida, levar um médico, um enfermeiro até um acidente. A gente precisa que esse sistema seja implementado, para atender nossa região e nossa comunidade”, explicou Belloli.

Na sexta-feira, dia 18, deve acontecer uma nova reunião, envolvendo representantes da SES, Saer e Samu. Quase 50 municípios entre Passo de Torres e Imbituba serão beneficiados. “Esse foi um compromisso do governador Eduardo Moreira, então prontamente ligaram para o chefe do Samu. A vontade do Acélio Casagrande, do Mondini, e do governador, com a união de forças vamos implantar esse serviço”, completou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito