Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Região amplia número de pontos impróprios para banho

Relatório de Balneabilidade foi divulgado nesta sexta-feira pelo IMA
Por Marciano Bortolin Balneário Rincão, SC, 17/12/2021 - 17:45 Atualizado em 18/12/2021 - 09:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Região Sul de Santa Catarina continua com quatro pontos impróprios para banho, conforme o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA). De acordo com a pesquisa, 77,1% dos 231 pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense, o que corresponde a 178 localidades. Na região, Balneário Arroio do Silva, Laguna, Balneário Rincão, Passo de Torres e Balneário Gaivota. Na semana passada, eram quatro os pontos impróprios.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 68 estão em condições de receber banhistas, o que representa 78,2%. As amostragens e os ensaios são efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

O monitoramento da qualidade da água do mar e a divulgação dos resultados das pesquisas são realizados pelo IMA para orientar os banhistas sobre quais locais estão próprios ou não para mergulho na costa de Santa Catarina. Todos os dados e o histórico das coletas podem ser acessados na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br ou pelo aplicativo Praia Segura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito