Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reforço na Saúde: Alunos de medicina da UFSC irão atender no Arroio do Silva

Prefeitura e universidade firmaram um convênio para implantar a chamada Clínica Escola 
Por Gregório Silveira Balneário Arroio do Silva, SC, 12/07/2022 - 11:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma parceria firmada com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai implantar melhorias na área da Saúde de Balneário Arroio do Silva. Os acadêmicos de Araranguá, que estão se formando, irão prestar atendimento à população já a partir dos próximos meses. A chamada Clínica Escola vai funcionar, em um primeiro momento, nas instalações da sede da secretaria de Saúde do município.

O prefeito Evandro Scaini ressalta a importância deste tipo de convênio, onde os principais beneficiados serão os moradores da cidade. “É um momento muito importante para o nosso município. Formalizamos o convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá. Iremos trazer para a cidade os acadêmicos de medicina da 9ª fase, para fazer aqui um atendimento especializado com todo o conhecimento que eles adquiriram e orientados por profissionais da Saúde”, comenta. 

Em breve, a Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva estará em nova sede, que vem sendo construída no município. Mas, até lá, uma sala alternativa está sendo preparada na atual instalação que foi visitada por membros da Universidade Federal de Santa Catarina.

De acordo com Eugênio Simão, diretor do campus da UFSC de Araranguá, a universidade também irá ganhar muito com a parceria. “Agradecemos ao prefeito Scaini pela receptividade e pela visão que ele tem da importância desse tipo de parceria, tanto para a universidade quanto para o Poder Público. Criaremos áreas de estágio para os alunos que estão se formando. Seria muito importante se os 15 prefeitos da Amesc (Associação dos municípios do Extremo Sul de Santa Catarina) repetissem esse gesto feito pelo Arroio do Silva”, comenta. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito