Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Receitas natalinas inclusivas ganham destaque em curso do Espaço Naturae

Voltada para pessoas com restrição alimentar ao glúten ou à lactose, capacitação acontecerá no dia 22 de novembro
Por ESPAÇO NATURAE 07/11/2022 - 07:22 Atualizado em 07/11/2022 - 11:24 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cada dia que passa, mais e mais pessoas têm descoberto possuir certo tipo de restrição alimentar e precisam retirar o glúten e a lactose de sua alimentação diária. Em datas comemorativas tradicionais, como o Natal, essa questão pode se tornar um desafio ainda maior. Por esse motivo, e pensando em ensinar essa parcela da população a preparar receitas natalinas inclusivas, o Espaço Naturae realiza um Curso de Panetones Funcionais no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19h em sua própria cozinha.

Portadora de doença celíaca, a nutricionista clínica funcional Maria Cristina Gonçalves de Souza é uma das pessoas que precisou adaptar sua alimentação a partir do momento em que recebeu o diagnóstico. A profissional atua no Espaço Naturae, auxiliando quem procura se alimentar de forma mais saudável.

"As alergias e intolerâncias vêm aumentando a cada ano, assim como a doença celíaca. Acredito que este aumento se deva às mudanças no comportamento alimentar, à presença de disbiose intestinal e ao alto consumo de alimentos e preparações com leite e trigo no dia a dia das pessoas. Por isso, o objetivo do Curso de Panetones Funcionais é ensinar todos que queiram aprender receitas sem glúten, mas principalmente as pessoas que possuem sensibilidade ao glúten ou são celíacas. O curso ainda possui receitas que são veganas e receitas para quem tem intolerância ou alergia aos lácteos, e pessoas que têm como negócio próprio a venda de bolos também se beneficia, em participar, pois dessa forma poderão ampliar seu repertório de vendas e agregar mais clientes ao seu negócio", explica.


Cozinha inclusiva
Percebendo um cenário onde o número de pessoas com intolerâncias e alergias alimentares está aumentando, o Espaço Naturae oferece um ambiente livre de contaminação do glúten, justamente para poder abraçar um maior número de pessoas que precisem se beneficiar de uma alimentação livre dos alimentos mais alergênicos. "Principalmente devido ao perigo dessa contaminação cruzada para portadores de doença celíaca, o que pode trazer sérios problemas para a saúde do portador", exemplifica Maria Cristina.


O Curso de Panetones Funcionais
No dia 22 de novembro, conforme a nutricionista clínica funcional do Espaço Naturae, o Curso de Panetones Funcionais vai ensinar a utilização de ingredientes saudáveis nas preparações, técnicas para deixar macio, bem como a utilização de ingredientes seguros e com alto valor nutricional. "Podem participar do curso, todas as pessoas que tenham interesse em ter uma alimentação mais saudável e em ampliar a sua consciência alimentar, bem como pessoas com alergias e intolerância ao glúten e lactose. E também quem tem seu negócio próprio e precisa aumentar seus produtos para melhor atender a sua clientela, diversificando a oferta de produtos", completa.
Para se inscrever, basta acessar o link www.sejanaturae.com/curso-panetones-funcionais ou entrar em contato com a equipe do Espaço Naturae pelo WhatsApp, no contato (48) 99171-6600.

O Espaço Naturae
O Espaço Naturae fica localizado na Rua Augusto dos Anjos, 149; Bairro Pio Corrêa, em Criciúma (SC). Interessados podem entrar em contato pelo site www.sejanaturae.com; pelas redes sociais, no @espaconaturae_; pelo e-mail [email protected]; ou pelos telefones (48) 3433-9829 e (48) 99171-6600.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito