A campeã olímpica Rebeca Andrade anunciou a decisão de fazer uma pausa nas competições este ano. O período sabático começou um pouco depois dos Jogos de Paris-2024, e o objetivo da atleta é recuperar as energias, tantas físicas quanto mentais. A estratégia é estar em melhores condições para próxima edição das Olimpíadas, em Los Angeles-2028.
A competidora de 26 anos abriu mão disputar o Mundial de Jacarta, em outubro, que era seu principal compromisso na temporada. Segundo ela, é um momento importante e que almejava a muito tempo, mas que acabava adiando.
Já o treinador da ginasta afirma que apesar de não competir mais torneios em 2025, o treinamento de Rebeca continua com foco na temporada de 2026. "A gente optou por ela não competir este ano. Dentro do planejamento da Rebeca, este ano seria mais tranquilo. Ativo sim dentro do ginásio, manter a preparação física, a proteção articular de todo o corpo, que ela precisa, fisioterapia, dores crônicas que ela leva, e vai levar talvez até quando parar a ginástica", falou.