Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Reajuste salarial: "É um marco histórico", diz presidente do Siserp sobre rejeição do projeto

Votação ocorreu na noite desta segunda-feira (22)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 22/05/2023 - 18:36 Atualizado em 22/05/2023 - 18:54
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores de Criciúma rejeitaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que trata sobre o índice do reajuste salarial dos servidores públicos do município. A votação ocorreu nesta segunda-feira (22), na Casa Legislativa. A proposta seria para um aumento de 4,36%, enquanto os trabalhadores pedem 14,61%, com base na inflação e no acumulado dos últimos anos. 

O Projeto de Lei passou pelas comissões da Casa, que analisaram da seguinte forma: Justiça e Redação (aprovou); Educação, Esporte, Turismo e Cultura (rejeitou); Fiscalização, Controle e Orçamento (rejeitou); Saúde, Assistência Social, Direitos Humanos, Infância e Adolescência (rejeitou). "Neste momento, enquanto estou na presidência, conseguimos dialogar junto com o sindicato, abrimos as portas dessa casa, e é isso que deve acontecer", afirma o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Salésio Lima (PSD). 

"Pela primeira vez, por unanimidade, os vereadores e vereadoras rejeitaram um projeto do executivo e reconheceram o valor dos trabalhadores e de que não repassar a inflação é um desrespeito com quem faz essa cidade caminhar. A gente pode até não conquistar tudo que tem pedido, mas queremos reiterar o desejo de uma mesa de diálogo com o Governo Municipal", afirma a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (Siserp), Jucélia Vargas.

Agora, os servidores aguardam por uma manifestação da administração municipal e, por meio da presidente, reconhecem a importância da rejeição do projeto. "Esse momento foi um marco histórico na vida dos servidores dessa cidade. O fato de ser por unanimidade, principalmente, com uma avaliação do projeto, para gente, é muito importante", acrescenta, ainda, a presidente. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito