Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

R$ 200 mil para o laboratório de feridas da Unesc

Repasse foi feito nesta quinta-feira pela deputada Geovania de Sá para a reitora Luciane Ceretta
Por Redação Criciúma, SC, 18/07/2019 - 21:21
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, recebeu de forma oficial da deputada Geovânia de Sá a liberação de recursos voltados à manutenção do Ambulatório de Feridas da Universidade. Na tarde desta quinta-feira, 18, a deputada formalizou o repasse de R$ 200 mil ao Ambulatório. O encontro que marcou o repasse à Universidade foi realizado na Sala de Atos da Prefeitura de Criciúma sob comando do prefeito Clésio Salvaro. Na oportunidade a parlamentar formalizou ainda a liberação de valores para a AMA (Associação dos Amigos dos Autistas) e para a Secretaria de Educação do Município.

Conforme Luciane, mais uma vez a Universidade destaca sua gratidão à Geovânia, que olha com atenção para as causas da região e da Unesc. “Esse montante será de extrema importância para a continuidade dos serviços no Ambulatório. O atendimento oferecido à comunidade no que diz respeito a feridas dos mais variados tipos é referência e se mostra verdadeiramente um divisor de águas na vida de quem o recebe. Com esse repasse podemos ficar tranquilos com relação a continuidade do serviço”, comentou.

De acordo com a coordenadora do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, Mágada Tessmann, ao longo dos anos o serviço já atendeu mais de 350 pacientes com feridas, muitas vezes sem cura há anos, e os deu encaminhamento resolutivo com a alta do tratamento. “São pessoas que até então sofriam com as dores da ferida, as limitações e ainda o afastamento do convívio social por diversos motivos. Ao ter essas feridas curadas eles se mostram prontos para uma nova condição de vida”, destacou.

O repasse da emenda será realizado por meio da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito