Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Quase 5 mil pessoas transformam abertura do Cocal Luz em espetáculo

Praça Coberta brilhou com iluminação reforçada e atrações musicais

Por Redação Criciúma, SC, 06/12/2025 - 15:57 Atualizado há 16 segundos

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Cocal do Sul viveu uma noite inesquecível com a abertura do Cocal Luz 2025, que reuniu quase 5 mil pessoas na Praça Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan na noite desta sexta-feira (5).

Famílias inteiras acompanharam a chegada do Papai Noel, o acendimento das luzes e o início de uma programação que seguirá até o dia 25 de dezembro.

O grande momento da noite foi quando a praça inteira se iluminou ao mesmo tempo. Mais de 5 mil pontos de luz foram instalados nos degraus da Igreja Matriz, pirâmides decorativas, árvores e estruturas da Praça Central, incluindo centenas de snowLEDs. O público reagiu com aplausos, emoção e celulares erguidos para registrar a cena.

A chegada do Papai Noel também surpreendeu. Ele entrou na praça em um trio elétrico, acompanhado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, que abriu caminho entre a multidão.

Ele reforçou também o impacto visual deste ano. "Mais de 5 mil pontos de luz foram instalados em mangueiras nos degraus da igreja, pirâmides, árvores e muitos snowLEDs nos beirados da Praça Coberta. É uma iluminação que supera tudo o que já fizemos", ressaltou.

A presidente da CDL, Cristine Ceron Possamai, aproveitou a abertura para convidar a população a prestigiar o comércio local. "Começamos a campanha Raspou, Achou e Ganhou. Incentivem as lojas da cidade, comprem aqui e participem. Estamos preparados para receber vocês. Um feliz Natal!", disse.

A noite deixou lembranças especiais para quem acompanhou de perto. Paulo de Oliveira, morador do bairro Jardim Itália, se surpreendeu com a grandiosidade. "Quando as luzes acenderam, foi de arrepiar. Ficou lindo demais. Acho que essa foi a abertura mais bonita que já tivemos", testemunhou.

A pequena Helena Duarte, 7 anos, saiu encantada após abraçar o bom velhinho. "Ele é muito legal. A cidade ficou muito bonita. Parece que o Natal mora aqui", disse, sorrindo.

O Coral Show Criança Feliz abriu musicalmente o evento com apresentações especiais. No fim da noite, a Banda Matusa animou o público. O pároco padre Orlando Cechinel deu a benção final, seguida pelo ato simbólico em que o prefeito entregou a chave da cidade ao Papai Noel, que agora "comanda" o período natalino.

O bom velhinho estará diariamente na Praça Coberta, das 19h às 23h, tirando fotos e recebendo famílias.
 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – COCAL LUZ 2025

06/12 – Sábado

20h – Night Run Cocal Luz

08/12 – Segunda-feira

19h30 – Apresentações das escolas:
I.E.I Morada da Alegria
I.E.I Rita Consoni
I.E.I Pequeno Príncipe
EEF Prof. José Peruchi

09/12 – Terça-feira

19h30 – Apresentações das escolas:
I.E.I Maria de Lourdes Carara
SCFV
EEB Demétrio Bettiol
Espaço de Dança Aline da Silveira

10/12 – Quarta-feira

19h30 – Apresentações:
I.E.I Recanto Feliz
Teatro Jônatas João
Grupo de Dança Passos Místico
Grupo Retro X Dance

11/12 – Quinta-feira

19h30 – Apresentações:
I.E.I Pequeno Príncipe
I.E.I Helena Savi
I.E.I Cantinho Alegre
EEF Cristo Rei

12/12 – Sexta-feira

19h30 – Coral APAE e Coral Municipal
20h30 – Ministério de Louvor Assembleia de Deus

13/12 – Sábado – 140 anos da Colonização Italiana

19h – Missa em Ação de Graças
20h15 – Homenagens às famílias colonizadoras
21h – Show João Cechinel

14/12 – Domingo

20h – Espetáculo "O Pequeno Príncipe" – Studio Gabriela Moraes

18/12 – Quinta-feira

19h – Vaidetrio
20h30 – Vitor & Chico

19/12 – Sexta-feira

19h – Hiago e Ana Paula
20h30 – Banda Rockins

21/12 – Domingo

19h50 – Banda Ozel
21h15 – Arthur Villar

22/12 – Segunda-feira

20h – Geziel Freitas e Lu Cardoso & Banda

23/12 – Terça-feira

19h – Banda Hardent
20h30 – Léo e Alison

24/12 – Quarta-feira

00h – Missa de Natal – Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade

25/12 – Quinta-feira

08h – Missa de Natal
19h – Missa de Natal – Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito