Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Psicóloga analisa as mudanças na adolescência feminina

Grayce Balod falou sobre as transformações das últimas três décadas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/03/2018 - 17:10
Psicóloga Grayce Balod no Ponto a Ponto (foto: Arthur Lessa)
Psicóloga Grayce Balod no Ponto a Ponto (foto: Arthur Lessa)

Transformações são algo natural, sempre aconteceram e continuarão dessa forma, não importa o que seja. Dentro do “Projeto Elas”, da Rádio Som Maior e do 4oito, o Ponto a Ponto recebeu a psicóloga Grayce Balod, que falou sobre as mudanças no comportamento das meninas, principalmente nos últimos 30 anos.

“As meninas, desde o início da adolescência, até os 21, o adulto jovem, tem uma série de transformações, a identidade está sendo formada, lá nos anos 80 ou anos 90, a menina tinha como referência a Sara Crawford, hoje elas veem a Gisele Bündchen, e dá uma falsa impressão que é amiga”, afirmou Grayce.

Segundo a psicóloga, também está mudando a forma como as adolescentes lidam com a falta de algo. Grayce acredita que a noção de realidade está sendo perdida. Ela exemplificou, dizendo que blogueiras fitness recebem para malhar em tal academia, e que isso não é associado pelas jovens, o mesmo vale para roupas utilizadas por famosas.

Grayce também falou sobre a educação das mulheres, que desde pequenas segue um padrão, embora o casamento não seja mais o foco central. “Ao pensar no nome para a menina, a mãe já tem uma expectativa para com a menina. Ela tira boas notas na escola, é educada. Ai essa menina entra na puberdade e começam nascer pelos pelo corpo, a primeira coisa que a mãe faz é depilar, é uma violência, eu entendo como uma violência”, finalizou.