Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Psicóloga analisa as mudanças na adolescência feminina

Grayce Balod falou sobre as transformações das últimas três décadas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/03/2018 - 17:10
Psicóloga Grayce Balod no Ponto a Ponto (foto: Arthur Lessa)
Psicóloga Grayce Balod no Ponto a Ponto (foto: Arthur Lessa)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Transformações são algo natural, sempre aconteceram e continuarão dessa forma, não importa o que seja. Dentro do “Projeto Elas”, da Rádio Som Maior e do 4oito, o Ponto a Ponto recebeu a psicóloga Grayce Balod, que falou sobre as mudanças no comportamento das meninas, principalmente nos últimos 30 anos.

“As meninas, desde o início da adolescência, até os 21, o adulto jovem, tem uma série de transformações, a identidade está sendo formada, lá nos anos 80 ou anos 90, a menina tinha como referência a Sara Crawford, hoje elas veem a Gisele Bündchen, e dá uma falsa impressão que é amiga”, afirmou Grayce.

Segundo a psicóloga, também está mudando a forma como as adolescentes lidam com a falta de algo. Grayce acredita que a noção de realidade está sendo perdida. Ela exemplificou, dizendo que blogueiras fitness recebem para malhar em tal academia, e que isso não é associado pelas jovens, o mesmo vale para roupas utilizadas por famosas.

Grayce também falou sobre a educação das mulheres, que desde pequenas segue um padrão, embora o casamento não seja mais o foco central. “Ao pensar no nome para a menina, a mãe já tem uma expectativa para com a menina. Ela tira boas notas na escola, é educada. Ai essa menina entra na puberdade e começam nascer pelos pelo corpo, a primeira coisa que a mãe faz é depilar, é uma violência, eu entendo como uma violência”, finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito