Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PSDB oferecerá convenções digitais a pré-candidatos

Partido se organiza para atender participantes dos pleitos municipais
Por Redação Brasília, DF, 22/04/2020 - 21:40
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O PSDB irá oferecer a todos os seus pré-candidatos a prefeito e vereador em todo o país ferramentas tecnológicas que permitam a realização das convenções partidárias de modo totalmente online.

A iniciativa de mais democracia digital visa evitar aglomerações em período no qual o país ainda enfrentará a pandemia da covid-19 e, ao mesmo tempo, assegurar a plena realização do processo democrático com vistas às eleições municipais deste ano.

A realização das convenções está prevista para entre 20 de julho e 6 de agosto deste ano.

Até o início do prazo, o PSDB já terá pronto todo o suporte e plataforma tecnológicos, assim como jurídico, para implantar a inovação. Em consonância com as regras definidas pela Justiça Eleitoral, serão utilizados instrumentos para aferir a presença e o resultado das votações.

O partido pretende intensificar ainda mais o uso de instrumentos de participação digital, fortalecendo os processos de consulta junto aos filiados e, desta maneira, ampliando a democracia interna.

Em 2019, o PSDB foi o primeiro partido brasileiro a realizar uma reunião de sua Executiva Nacional de maneira virtual. Pretende intensificar ainda mais o uso das novas tecnologias nas ações partidárias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito