Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Prostituíram a política brasileira”, diz Ronaldo Benedet

Deputado federal comentou sobre as possibilidades de mudança no sistema eleitoral brasileiro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/08/2017 - 18:31 Atualizado em 10/08/2017 - 18:32
(foto: Lucas Colombo)
(foto: Lucas Colombo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias tem ganhado força o movimento para que o Brasil adote o modelo de eleições distritais, como na Alemanha, Estados Unidos e França. Nesses países o número de partidos políticos é pequeno, diferente do Brasil.

“Sou em principio a favor, assinei a favor. Nós precisamos ter uma regra, a questão de poder ter um mundo de partido político isso prostituiu muito a política brasileira”, afirmou o deputado federal Ronaldo Benedet.

A ideia valeria já para as eleições do ano que vem, mas passaria por alterações para 2022, quando entraria o distritão misto. Assim acabaria com o problema das votações proporcionais, quando alguns candidatos se elegem “carregados” pelos campeões de votos.

“É um modelo excelente, eficiente. Precisamos ter uma regra e se adaptar a ela. Terá menos dinheiro na campanha, sem doações das empresas, vamos respeitar a votação do povo”, disse o deputado.

Michel Temer
Foi definido que o Presidente da República não poderá ser processado enquanto estiver com o mandato. Assim Michel Temer livrou-se da cassação, a decisão foi tomada pelo ministro Luiz Edson Fachin.

“Dá uma segurança ao presidente de não ser processado, só irá responder quando acabar o mandato. Dá estabilidade política e econômica para o país. A decisão é de um ministro, imparcial. Uma decisão boa para o Brasil, vamos dar condições para o país crescer e reduzir a inflação. Se a economia vai bem, o povo vai bem”, disse Benedet.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito