Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera quer ser um clube formador de atletas

Time da Raça vê formação de jovens jogadores como alternativa possível para se manter financeiramente
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 09/05/2021 - 17:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como o Santos, que no início dos anos 2000 lançou Robinho, Diego e Elano para o futebol mundial, repetindo a dose em 2009 com Neymar, Ganso e André, o Próspera também quer se tornar um clube formador de atletas.

O Time da Raça, que agora entra em um período de reestruturação antes de voltar a disputar um campeonato, visa trabalhar com jovens atletas. A estratégia é não apenas futebolística como, também, financeira.

"Precisamos encontrar possibilidades de receita para que o clube possa ser sustentar. Formar e negociar atletas talvez seja o único caminho de existência sustentável. Sabedores disso, nosso planejamento passa por atletas jovens" destacou o presidente do clube, Israel Rocha Alves.

E o objetivo já se reflete no atual elenco do Time da Raça. Com o fim do Catarinense, muitos atletas mais velhos encerraram o seu contrato e já deixaram a equipe.

Restaram então jovens jogadores, alguns já titulares, no plantel do Próspera. Daniel, Alex Bruno, Roger e Gabriel são alguns deles.

Ainda sim, o presidente destaca que não necessariamente sejam esses os jogadores que vestirão as cores do Mineirinho na Copa Santa Catarina. Isso porque muitas ofertas já foram feitas ao Time da Raça, que segue trabalhando com a negociação de seus atletas.

E é pensando nesse futuro formador, e com jovens jogadores, que o Time da Raça projeta seu novo treinador. Segundo Israel, o clube irá atrás de um técnico que tenha experiência com atletas em formação.

"Buscaremos um treinador que já tenha trabalhado com atletas jovens, do sub-17, sub-20 e sub-23, atletas em transição. Se o nosso objetivo é de lançar atletas ao mercado, temos que buscar um técnico que se encaixe nesse perfil" disse Israel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito