Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Próspera carimba vaga na Série D de 2022

Time da Raça foi beneficiado pelas eliminações de Hercílio Luz e Joinville
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 28/04/2021 - 23:45 Atualizado em 28/04/2021 - 23:47
Time da Raça foi eliminado pelo Avaí nas quartas do Catarinense (Foto: Lucas Colombo / Próspera EC)
Time da Raça foi eliminado pelo Avaí nas quartas do Catarinense (Foto: Lucas Colombo / Próspera EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pode-se dizer que deu a lógica nas quartas de final do Campeonato Catarinense. Dos quatro classificados, três foram os de melhor campanha na primeira fase. Juventus, Próspera, Joinville e Hercílio Luz foram eliminados. Para a Série D de 2022, três times garantiram a vaga: Marcílio Dias, Juventus e Próspera.

Dos quatro semifinalistas, três tem séries nacionais garantidas em 2022: Chapecoense, Brusque e Avaí. O Marcílio Dias, que eliminou o Juventus com duas vitórias por 1 x 0, carimbou vaga para a Série D.

O Juventus, quarto colocado na primeira fase, terminou o Catarinense na quinta colocação, como o melhor qualificado entre os eliminados nas quartas de final. Está na D.

O mesmo ocorre com o Próspera, do técnico Paulo Baier, eliminado pelo Avaí com duas derrotas por 1 x 0 e 2 x 1. Terminou em sexto colocado na primeira fase e sexto colocado no geral, classificando-se para a Série D de 2022 com a terceira vaga. 

O Joinville, que disputou a Série A em 2015 e de lá para cá vem em rebaixamentos constantes, pode ficar sem divisão nacional em 2022. Isso porque o Jec disputa a Série D deste ano e pode conseguir um acesso para a Série C.

Se não conseguir, depende que Marcílio Dias ou Juventus, que diputam a D neste ano e confirmaram a vaga para 2022, subam, liberando mais uma vaga para o Catarinense.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito