Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Promessas que mantiveram Anjo Tintas em Criciúma ainda não foram cumpridas 

Empresa cogitou mudar sede para o Espirito Santo, mas governo municipal ofereceu benefícios
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 30/10/2020 - 15:50 Atualizado em 30/10/2020 - 16:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há cerca de dois anos a Anjo Tintas, responsável por uma das maiores arrecadações do município de Criciúma e que tem 450 funcionários e 100 representantes comerciais, cogitou a possibilidade de deixar o sul do estado e montar sua sede em Linhares no Espírito Santo. "Estávamos de mudança para o Espírito Santo. Por lá tudo preparado para nos receber. Inclusive já tínhamos negociado o terreno" afirma Filipe Colombo, CEO da empresa. 

O CEO recorda que o poder municipal foi procurado algumas vezes, mas sem sucesso. "Assim que resolvemos mudar de estado para a expansão dos negócios vieram nos procurar. Para a nossa permanência pedimos algumas melhorias que iriam possibilitar o crescimento da empresa. Essa medidas eram indispensáveis."

Trevo alemão 

A negociação completou no dia 28 de outubro dois anos e segundo o CEO, o poder municipal demorou para agilizar os processos, mas agora já cumpriu grande parte do prometido, porém não 100%. O problema maior é que uma das medidas, a construção de um trevo alemão para acesso ao parque fabril, deve ser autorizada pelo executivo catarinense, por ser uma rodovia estadual que passa em frente a Anjo. Enquanto governos municipal e estadual não entram em um acordo o resultado perda de arrecadação.

"Já deveríamos estar com a obras de expansão andando. O investimento foi aprovado, mas só vai acontecer com as obras prometidas pelo poder público prontas", encerra Filipe.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito