Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto que avalia desenvolvimento motor infantil está sendo realizado no Arroio

Ação é uma realização da secretaria de saúde em parceria com UFSC e secretaria de educação
Por Redação Baneário Arroio do Silva, SC, 03/06/2022 - 12:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Secretaria Municipal de Educação deram início no mês de maio a um projeto de avaliação do desenvolvimento motor infantil. 

Todas as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil da rede municipal com idade de 4 meses a 5 anos de idade estão sendo examinadas.

As avaliações buscam identificar se a criança já atingiu os marcos motores, verificando como está o desenvolvimento motor dela de acordo com a sua idade.

"Esse projeto permite identificar possíveis riscos e alterações no desenvolvimento das crianças, permitindo uma intervenção precoce de atendimento fisioterapêutico e outros serviços de saúde, possibilitando um desenvolvimento pleno", informa a fisioterapeuta e coordenadora da clínica municipal de fisioterapia, Aline Pereira.

As avaliações já estão acontecendo nos centros de educação infantil e na unidade de saúde central na clínica de fisioterapia.

Qualquer pai ou responsável que tenha interesse na pesquisa pode participar, basta procurar o setor de fisioterapia da unidade de saúde central.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito