Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de Refis de tributos federais deverá tramitar ao fim da pandemia

Votação da proposta poderá ocorrer somente no próximo ano
Por Paulo Monteiro Brasília - DF, 29/10/2020 - 07:45 Atualizado em 29/10/2020 - 07:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de Refinanciamento de tributos federais (Refis), de autoria do deputado federal Ricardo Guidi, deverá começar a tramitar com mais força no plenário somente ao fim do estado de calamidade da pandemia de Covid-19 no Brasil. A proposta tem como o objetivo o reaquecimento da economia nacional, através do refinanciamento de tributos federais existentes durante e anteriormente a pandemia para empresas afetadas.

Segundo Guidi, uma vez que comece a tramitar efetivamente, o tempo até a possível aprovação do projeto há de ser muito menor do que o comum. “Tanto o governo quanto os setores do congresso acham que o projeto tem que ir a votação no momento que a pandemia já estiver passado, reconhecendo o tamanho da crise, por conta de uma preocupação muito grande de que se aprove anteriormente e cause uma inadimplência”, disse o deputado.

Por mais que a expectativa seja de que a tramitação se dê após o fim do estado de calamidade, ainda não há data para isso no Brasil. Ricardo Guidi afirma que gostaria que o projeto fosse votado ainda neste ano, mas ainda há uma série de outras propostas que estão na frente.

“Existem hoje mais de 1.800 projetos na fila. Entendo que é um projeto necessário para o país e para a recuperação econômica do Brasil nesse período de calamidade, mas talvez fique somente para o próximo ano. Estamos na cobrança para que aconteça o quanto antes, que o projeto comece a valer a partir da pandemia, englobando tudo”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito