Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Produção de doce de leite emprega mais de 300 na região

Santa Catarina vem ganhando destaque nesta categoria 
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 10/01/2018 - 16:34 Atualizado em 10/01/2018 - 16:36
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina se tornou em 2017 o quarto estado no ranking de produção de leite no Brasil, registrando crescimento de 1,76%. As regiões sul e serra estão entre as maiores responsáveis. Um produto que tem ganhado destaque neste cenário é o doce de leite.

“Hoje existe uma imensidão de produtos que podem ser feitos à base de leite. É possível fazer produtos sem lactose. São maneiras diferenciadas, o leite ainda é muito importante para a alimentação”, analisou a gerente de marketing da Áurea Alimentos, Schirlei Osmarini.

A empresa investiu fortemente no seu parque fabril em Braço do Norte, com foco na produção de doce de leite. Segundo a gerente, ação como está movimenta não apenas a economia da região. Somente nesta unidade, são mais de 300 funcionários.

A Áurea Alimentos oferece suporte técnico aos produtores rurais, buscando qualidade desde a alimentação do gado. Em 2017, a venda de leite passou por uma crise, que segundo Schirlei, foi pouco sentida na região.

“Temos hoje uma compra consolidada, com proprietários rurais. Mas refletiu um pouco na venda de produtos para o mercado nacional, então acabou refletindo um pouco”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito