Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon apreende mais de 100 produtos impróprios para consumo

Fato ocorreu em supermercado de Imbituba
Por Redação Imbituba, SC, 09/11/2021 - 18:33
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria do Procon de Imbituba, realizou, nesta terça-feira, 9, uma fiscalização de rotina em um mercado do bairro de Vila Nova Alvorada (Divineia). No local, foram apreendidos 104 produtos, boa parte com o prazo de validade vencido. Os materiais foram recolhidos e encaminhados para descarte. A ação contou com o apoio do Procon Estadual.

Entre os produtos apreendidos, havia 32 itens diferentes. Os fiscais encontraram, fora da validade, papinha para bebê, fraldas, biscoitos, pacotes de cereais, erva mate, shampoo, desodorante aerosol, flúor e até frios. Alguns embutidos, que deveriam estar acondicionados em um freezer, estavam armazenados, apenas, em câmara fria, juntos de carnes e pacotes de manteiga.

O proprietário do estabelecimento foi notificado e terá dez dias uteis para apresentar defesa. Por ser reincidente, o caso será analisado pelo Procon Estadual. Há possibilidade do responsável ser multado.

"Essas fiscalizações serão intensificadas, principalmente, com a chegada da temporada de verão. Acreditamos que, dessa forma, conseguiremos tirar de circulação tudo aquilo que possa fazer mal à saúde do consumidor ", disse a Diretora do Procon Municipal, Cristiane Pegorara.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito