O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e se tornou o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão da Copa Libertadores da América. Danilo marcou o único gol da partida, na noite deste sábado (29), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru.
O primeiro tempo da final foi de mais polêmicas do que de futebol jogado. As duas torcidas reclamaram de expulsões não assinaladas. O Flamengo reclamou da forte entrada de Raphael Veiga em cima de Carrascal, e a torcida alviverde reclamou da não expulsão de Pulgar, que entrou de sola em Bruno Fuchs.
Na segunda etapa, a equipe carioca manteve o domínio da partida, e chegou ao gol do título - e único da partida - com o experiente zagueiro Danilo, que subiu mais alto que todo mundo na grande área na cobrança e, de cabeça, deu o tetra para o rubro-negro.
Nos acréscimos da segunda etapa, Vitor Roque teve a grande chance do alviverde na decisão, mas de dentro da pequena área, bateu por cima da meta defendida por Rossi, que não fez nenhuma defesa na partida.
Agora, o Flamengo se isola como o clube brasileiro com mais títulos da competição, com quatro. O rubro-negro se iguala ao Estudiantes e o River Plate, ambos da Argentina, e segue atrás dos também argentinos Independiente (7) e Boca Juniors (6), e do uruguaio Peñarol, com cinco taças. No Brasil, as equipes com três títulos são Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio.
Quarta-feira (3), o Flamengo recebe o Ceará, no Maracanã, e com uma simples vitória, garante também o título do Brasileirão 2025. A confirmação da conquista pode acontecer caso o Palmeiras não vença algum dos seus últimos dois jogos na competição.
Intercontinental
Com o título, o rubro-negro, que é a equipe com maior torcida de Santa Catarina, se classificou para a Copa Intercontinental da Fifa, e enfrenta o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro. Caso vença, encara o Pyramids, do Egito, na semifinal. O Paris-Saint Germain, atual campeão da UEFA Champions League, já está automaticamente na final do torneio, que acontecerá em 17 de dezembro.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!