Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira reunião do ano no Conselho Municipal de Habitação

Principal assunto comentado foi o atual contexto do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social
Por Redação Criciúma - SC, 22/02/2018 - 16:38 Atualizado em 22/02/2018 - 16:39
Conselho Municipal de Habitação (foto: Beatriz Formanski/Decom)
Conselho Municipal de Habitação (foto: Beatriz Formanski/Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal de Habitação de Criciúma se reuniu na manhã desta quinta-feira (22), na sala de Coordenação dos Conselho, para iniciar o planejamento de ações do ano. A equipe agora conta com 22 conselheiros e nova diretoria, na presidência está Marcela Santiago e Tadeu Vassoler, é vice.

O principal assunto do encontro foi o atual contexto do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS). Está previsto ainda para 2018 o repasse de uma verba mensal do Governo Federal que será destinada aos programas e produção de políticas habitacionais, voltadas à população de menor renda.

A situação dos residenciais Carmel, San Diego, Jardim União e Turin também pautaram a reunião. Os condomínios fazem parte do programa nacional 'Minha Casa Minha Vida' que contempla famílias de baixa renda, porém o programa não permite que os imóveis sejam vendidos ou alocados pelos contemplados, o que ocorre mesmo sem autorização.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt, essa é uma situação recorrente que deverá ser regularizada. "Outras reuniões serão realizadas durante o ano para poder executar uma ação com a ajuda do Ministério Público, que provavelmente será o recadastramento dos participantes do programa", afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito