Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente do PSL espantou-se com desfiliação de Esmeraldino

Deputado Federal Fábio Schiochet, no entanto, desconhece informações de que Lucas Esmeraldino poderia estar deixando o governo do Estado
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 25/05/2020 - 08:10 Atualizado em 25/05/2020 - 08:11
Esmeraldino e Schiochet em agenda do governo no ano passado (Foto: Arquivo / Divulgação)
Esmeraldino e Schiochet em agenda do governo no ano passado (Foto: Arquivo / Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A turbulência da política catarinense dá mais um susto no governador Carlos Moisés. No domingo, 24, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, desfiliou-se do Partido Social Liberal (PSL). A especulação é que Esmeraldino, um dos coordenadores do movimento que alçou Moisés ao Palácio da Agronômica, pode estar de saída do governo.

A informação foi veiculada no Blog do Adelor Lessa, no Portal 4oito, por volta das 20h do domingo. Nesta segunda-feira, ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, o presidente estadual do PSL, deputado federal Fábio Schiochet, declarou-se atônito pela saída de Esmeraldino do partido.

"Recebi com surpresa e espanto a desfiliação, uma vez que foi o grande maestro da campanha de 2018, nos ajudou muito e tivemos resultado postivo. Imagino que ele vai procurar um novo rumo, uma nova casa, para fazer política. Desejo muito sucesso e sorte ao secretário", disse o deputado.

O presidente do PSL também afirmou não ter qualquer conhecimento sobre uma possível saída de Esmeraldino do governo. "Não tenho informação que Lucas Esmeraldino deixa o governo. Está tendo alterações no quadro de secretários do Estado, mas quanto ao nome de Lucas não tenho informação se deixa ou não o governo", apontou.

O governo de  Carlos Moisés está na corda bamba, desde que estourou o escândalo da compra dos respiradores mecânicos. O assunto transita na Alesc na CPI dos Respiradores, que chega ao ponto decisivo na terça-feira, com as oitivas de três exonerados do governo: os ex-secretários Douglas Borba e Helton Zeferino, e a ex-superintendente da Gestão Administrativa, Márcia Pauli. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito