O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Marcio Daros da Luz, assumiu oficialmente, nesta sexta-feira (18), o cargo de prefeito interino do município. A transmissão de posse ocorreu em razão das licenças de 10 dias do prefeito Vagner Espindola e do vice-prefeito Salésio Lima. Com isso, o vereador Amaral Bittencourt, vice-presidente da Câmara, passa a ocupar a presidência do Legislativo pelo mesmo período. A cerimônia de posse foi realizada no Salão Ouro Negro, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris. “Criciúma tem uma gestão sólida, transparente e comprometida com resultados. Nesse período de licença, deixamos a cidade em boas mãos, com quem conhece a realidade das comunidades e compartilha dos mesmos princípios de responsabilidade com a gestão pública”, destacou o prefeito Vagner Espindola.
Ao transmitir o cargo, o vice-prefeito também reforçou a confiança na interinidade. “A cidade segue seu curso com planejamento e execução. Márcio tem experiência, equilíbrio e sensibilidade para conduzir esse momento com seriedade e diálogo”, afirmou Salésio Lima.
Natural de Criciúma, Marcio Daros foi reeleito vereador em 2024. Servidor efetivo do município, é mecânico de formação e atuou na chefia do Pátio de Máquinas da Prefeitura. No Legislativo, sua atuação é marcada por pautas como a causa animal, o fortalecimento da indústria e comércio local, a defesa das práticas integrativas de saúde e o trabalho em comissões estratégicas, como a da ACP do Carvão e as de Educação e Obras. “Assumo essa missão com responsabilidade e profundo respeito pela cidade que me formou como cidadão e servidor. A gestão pública exige compromisso diário com as pessoas. Vamos dar sequência aos projetos em andamento, mantendo o ritmo de trabalho que Criciúma merece”, pontuou o prefeito interino.
Com a mudança temporária na presidência da Câmara, o vereador Amaral Bittencourt assumiu a condução do Legislativo. Bacharel em Processos Gerenciais e Gestão Pública, Amaral iniciou sua atuação política ainda na comunidade do bairro Boa Vista e traz em sua trajetória o legado do pai, o ex-vereador Nelo Satiro. “É uma honra presidir a Casa neste momento. Nosso compromisso é com o fortalecimento da democracia, a valorização da participação popular e a construção de políticas públicas que transformem realidades”, ressaltou Amaral.