Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Preparador físico do Próspera fala sobre situação de lesionados e condição para restante do Catarinense

Mesmo com lesão, Gullithi segue jogando e Leomir deve estar recuperado para partida contra o Figueira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 16/04/2021 - 11:13 Atualizado em 16/04/2021 - 12:51
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera
Foto: Lucas Colombo / EC Próspera

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O calendário muitas vezes apertado do Campeonato Catarinense deste ano teve alguns reflexos para o Próspera, assim como para outros clubes do estado. A equipe conta com dois jogadores lesionados e alguns tratando de dores já nas últimas semanas, mas jogando todas as partidas.

De acordo com o preparador físico do clube, Rafael Andrade, o calendário de dois ou três jogos por semana acabam prejudicando bastante a condição física dos jogadores, que não têm tanto tempo para se recuperar. Isso, somado a algumas longas viagens, como as realizadas para o oeste do estado, acaba virando um desafio para os atletas.

“O Gullithi já vem sentindo uma lesão e estamos colocando ele nos jogos. Já o Leomir sentiu uma situação no jogo em Chapecó, fizemos um exame de imagem e deu um edema muscular. Então ele já está recuperado e, daqui a pouco, já está à disposição para pensarmos nele no jogo de domingo”, destacou Rafael.

O preparador ressalta ainda que o ideal seria ter uma semana inteira e cheia para trabalhar na recuperação dos atletas após as partidas. Foi esse o prazo que a equipe teve para se preparar para o jogo contra a Chapecoense e que terá, agora, contra o Figueirense.

Saldanha e Bessa 

Dois jogadores do Próspera que estão lesionados desde o início da competição são o atacante Saldanha e o volante Lucas Bessa. Saldanha, inclusive, não chegou a estrear no Catarinense deste ano por conta da lesão.

“Ele lesionou o tendão do retrofemural e estamos tratando dele. O departamento médico está acelerando para tentar deixar ele em condições, para que possamos utilizá-lo o mais rápido possível. Apesar de já estarmos no fim da competição, pretendemos usar ele nos jogos seguintes”, disse.

Já Lucas Bessa chegou a entrar em campo na primeira partida do Próspera neste ano, contra o Joinville. O atleta ficou pouco mais de 10 minutos em campo e acabou tendo que ser substituído por conta de uma lesão.

“O Bessa teve uma lesão no quinto metatarso, está recuperando, ainda falta um período para retornar. É uma situação mais delicada, e a gente calcula que para o Catarinense ele está fora, infelizmente”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito