Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Premiado como Melhor Filme no Oscar, Parasita retorna ao cartaz em Criciúma

Longa tinha ficado apenas duas semanas no GNC Cinemas, mas volta à exibição após consagração na Academia
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 12/02/2020 - 17:54 Atualizado em 12/02/2020 - 18:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Menos de 400 pessoas foram ao cinema em Criciúma para ver o ganhador do Oscar de Melhor Filme. Parasita, produção sul-coreana, esteve em cartaz por 14 dias, quando ainda não havia entrado para a história da Academia como o primeiro filme não falado em língua inglesa a levar a estatueta. O longa era, na época, um "mero" indicado em categorias importantes. Depois da consagração alcançada no último domingo, Parasita retorna ao cartaz do GNC Cinemas, no Nações Shopping.

A informação foi confirmada pelo diretor operacional do GNC, Ricardo Difini Leite. Parasita retorna ao cinema criciumense em três sessões diárias na Sala 2, que tem capacidade para 211 pessoas, e em uma sessão na Sala Vip. Inicialmente, o filme esteve em cartaz por duas semanas, entre 23 de janeiro e 5 de fevereiro, com apenas uma sessão por dia na segunda semana. A bilheteria teve apenas 356 pessoas nos 14 dias. 

"Ele foi bem mal de bilheteria, mas vai voltar amanhã (quinta-feira) porque ganhou o Oscar. Entrará em todo o circuito do GNC. Vamos dar mais uma chance para o pessoal assistir", explicou Difini. "O que determina a permanência de um filme no cinema é o interesse do público. Se o filme é lançado e vai bem, permanece. Se é exibido para poucas pessoas, sai de cartaz", acrescentou.

Além de melhor filme, Parasita ganhou Oscar de melhor direção, roteiro original e melhor filme estrangeiro, para consagração do cineasta sul-coreano Bong Joon Ho. A Coréia do Sul não é um país tradicional do cinema - foi a primeira vez que teve um filme indicado, por exemplo, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, na qual o Brasil já recebeu quatro indicações, a última com Central do Brasil, em 1999. A aparição no cinema de Criciúma antes da premiação pode ter sido uma surpresa para o público: foi uma aposta do GNC por conta da qualidade do filme e por conquistar outras premiações importantes, como a Palma de Ouro, no Festival de Cannes.

"O Parasita foi para a maioria das nossas operações. A gente sabia que era um filme bom, ele já tinha indicações importantes para o Oscar, tinha ganho premiações em outros festivais. A gente entendeu que ele já tinha bastante atributos para que houvesse interesse do público. Ficamos até surpreso com o resultado ruim (em Criciúma), mas é compreensível, porque é um filme em uma língua bem diferente", apontou Difini.

Após a premiação, o retorno de Parasita em cartaz gera boa expectativa para o diretor do GNC. "Agora, sendo o grande ganhador do Oscar, estamos bem otimistas. A gente acredita que Criciúma vai ter um interesse super bom sobre o filme. Na primeira semana deve colocar no mínimo 1 mil pessoas", projetou.

GNC em Criciúma

Parasita será o último filme do Oscar a ser exibido em Criciúma. Permanece em cartaz 1917, filme de guerra dirigido por Sam Mendes, que era um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme e saiu vencedor nas categorias de Fotografia, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. 

Em operação desde 2016 no Nações Shopping, a avaliação do diretor operacional é positiva sobre o GNC na cidade. "Vem em um crescimento maravilhoso. Iniciou com um público aquém do esperado, mas cada ano cresce muito e vem sendo muito bom. A gente percebe que as pessoas estão conhecendo e gostando. Vamos ficar por muitos e muitos anos em Criciúma", promete Difini.

No último ano, segundo ele, houve um crescimento de 13% do público, acima da média nacional que cresceu 7%. 249 mil pessoas estiveram no GNC em Criciúma em 2019.

Parasita: sinopse

Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Em cartaz a partir de quinta-feira:

Sala 2 - 16h, 18h40 e 21h20

Sala Vip - 19h20

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito