Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura formaliza pedido de empréstimo para iluminação

Ação saiu no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, contrariando recomendação do MP
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 09/08/2019 - 15:52 Atualizado em 09/08/2019 - 15:55
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciado pelo Diário Oficial do Município, a prefeitura de Criciúma formalizou nesta sexta-feira, 9, o pedido de empréstimo de R$ 30 milhões para a instalação de lâmpadas LED em todo o município. O pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mas gerou discórdia entre os legisladores e o debate chegou até o Ministério Público .

Na quarta-feira, o MP recomendou ao município que não fosse efetuado o empréstimo, sob a justificativa de que ele “dá indícios de possuir caráter eleitoreiro, mostrando-se a toda evidência temerária e desastrosa para o verdadeiro interesse público, que não se deve confundir com interesse do gestor”.

O município ganhou o prazo de três dias para formular uma resposta ao Ministério Público. De acordo com a procuradora geral do município, Ana Cristina Yousseff, será protocolada até o fim da tarde desta sexta. Ela foi elaborada em conjunto com a secretaria da Fazenda e já está nas mãos do prefeito Clésio Salvaro.

A procuradora apenas antecipou à reportagem que o pedido de empréstimo “não é uma aventura do município, pois foram feitos estudos de viabilidade”.

Quem entrou com ação contra o empréstimo da prefeitura foi o vereador Zairo Casagrande (PSD). Ele alega, inclusive, que houve superfaturamento em aquisições anteriores de lâmpadas LED, em contrato de R$ 7,3 milhões. A secretária da Fazenda, Kátia Smielevski, apontou que não houve irregularidades e que o cálculo do vereador baseava-se apenas nas lâmpadas, mas desconsiderava outros custos de instalação.

A recomendação pelo não empréstimo do Ministério Público de Santa Catarina pode ser conferida aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito