Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Prefeitura e departamento de esportes lançam Projeto Arroio em Atividade

Vídeos com profissionais da área da educação física começam a ser publicados nas redes sociais da prefeitura como forma de incentivo à prática de atividade física
Redação
Por Redação Balneário Arroio do Silva, 02/04/2021 - 13:07
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de esportes, lança o projeto "Arroio em Atividade". O projeto conta com a publicação de vídeos feitos por profissionais da área da educação física ensinando e incentivando as pessoas a praticarem atividade física. Os vídeos serão publicados semanalmente nas redes sociais da prefeitura.

A ideia surgiu com a intenção de promover um movimento em prol da saúde, integrando profissionais da educação física e academias da cidade.

Com o envolvimento e participação de cada profissional, serão ensinados exercícios e atividades simples que podem ser feitas em casa e por qualquer pessoa. "Essa ação visa a harmonização dos Profissionais de Educação Física e academias de nosso município que tem seus papeis relevantes na área da saúde, apresentando a preocupação com a sociedade e se dispondo a contribuir e estimular as pessoas, através de vídeos, a se exercitarem durante esse período de isolamento devido a pandemia", destaca o diretor de esportes, Jefferson Luiz Roncaglio (Bandoch).

Os vídeos serão divulgados toda semana no Facebook (Prefeitura de Balneário Arroio do Silva), Instagram (@prefeituradoArroio) e site da prefeitura (www.arroiodosilva.sc.gov.br). O objetivo é enfatizar a importância da atividade física e o que ela promove: saúde e qualidade de vida.

O projeto já conta com o apoio voluntário da Academia Saúde e Movimento, Academia Vito Fit, Studio Trainer D, Academia Wfit e demais profissionais de educação física do município.

Cadastro para participar

Os profissionais de educação física da cidade, com respectivo CREF, que queiram aderir ao projeto e contribuir com a ação social, serão bem-vindos. Interessados devem entrar em contato com o departamento de esportes através do telefone (48) 999736461 – falar com Band ou Bandoch que irá repassar as informações para elaboração do vídeo.