O Governo de Morro da Fumaça irá reduzir o número de cargos comissionados após a aprovação da Lei 252/2025, de autoria do Executivo, e que foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no mês de maio. Com a lei, serão reduzidos seis cargos comissionados, o que representará um impacto de mais de R$ 18 mil em economia para a Administração Municipal, caso sejam todos ocupados.
A lei proposta pelo Executivo extingue cargos que estavam vagos e que já não correspondiam às necessidades da gestão e ajusta funções com base na atuação efetiva dos setores. A reestruturação também teve como foco a valorização do servidor, por meio da equiparação salarial entre funções com responsabilidades similares. Um exemplo disso são os coordenadores de departamento, que agora passam a receber vencimentos equivalentes.
"É um projeto simples, porém importante para a gestão municipal. No decorrer dos últimos anos foram feitos alguns, inclusive, no mesmo formato. Temos outras correções para serem realizadas no âmbito geral da administração no futuro próximo. Nosso compromisso é com a boa gestão e o uso responsável dos recursos públicos", destaca o prefeito Eduardo Guollo.
Prefeitura de Morro da Fumaça reduz cargos comissionados
De autoria do Executivo, lei complementar entra em vigor no mês de junho

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo