Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma volta para sua casa

Reforma do Paço Municipal Marcos Rovaris foi entregue com festa e celebração
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/01/2018 - 00:56 Atualizado em 07/01/2018 - 01:05
(foto: Érik Behenck)
(foto: Érik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após 18 meses fechado, foi reaberto o Paço Municipal Marcos Rovaris. O cerimonial começou às 19h10min, conduzido por Paulo Otaran. Durante o evento, foi divulgado um vídeo, falando sobre o novo site da Prefeitura. A cerimônia contou com diversas autoridades políticas, incluindo prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, vereadores e senadores. O local foi reformado após sofrer dois incêndios, em meados de 2015. A nova estrutura é moderna, mas mantém o estilo original.

"Quando a gente quer fazer algo de verdade, é preciso colocar data. Por isso colocamos data em todas as obras. Aqui nessa cidade até preso trabalha, eram mais de 30 do semiaberto participando da obra", disse o prefeito, Clésio Salvaro.

A reforma custou aproximadamente R$ 10,5 milhões, com recursos vindos do Procon, da Administração Municipal e do Governo do Estado, além de três empresas cerâmicas da cidade que doaram revestimentos. É esperado que até o dia 20 todos os serviços da Prefeitura estejam funcionando no Paço Municipal.

"Somos a rainha do Sul, a maior cidade entre Florianópolis e Porto Alegre. E no dia 6 de janeiro, podemos dizer agora temos governo, agora temos prefeitura. E segunda-feira vamos para a rua, a máquina vai roncar", disse Salvaro.

Mesmo com a reforma, a estrutura mantém suas características originais. O concreto armado permaneceu, a climatização ganhou destaque, assim como o sistema anti-incêndio. A água das chuvas agora será reaproveitada. 

“Os servidores mostraram que é possível. Quem via o Salvaro não duvidava. Nós assumimos um compromisso público de entregar a prefeitura. Esse homem foi até meteorologista nesta obra, disse que não daria temporal hoje e não deu", garantiu o vice-prefeito, Ricardo Fabris.

O público compareceu em peso para celebrar o aniversário de fundação do município e a entrega do Paço Municipal. Agora com a obra concluída, a próxima etapa deve ser a revitalização do Parque Centenário. Para a deputada federal Geovania de Sá, a reforma irá beneficiar todos os moradores da cidade.

“É um dia muito especial para os quase 220 mil de criciumenses. A nossa população criciumense teve paciência. A população tinha aqui acesso a todos os meios, mas em 2015 foi perdido. Agora tem a honra de ter todos os serviços centralizados”, lembrou.

Após o encerramento dos discursos, Salvaro cortou a faixa de inauguração, convidando a todos para conhecerem a nova prefeitura. Logo na entrada, um coral recebeu os presentes, em seguida houve o corte do bolo. Para completar o cerimonial, o público foi brindado com um espetáculo pirotécnico. A noite foi encerrada com show musical de Sérgio Reis e Renato Teixeira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito