Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos da Amurel se reúnem no domingo para definir medidas regionais

Medidas devem ser aceitas por todos os 18 municípios que compõe a Associação
Por Vitor Netto Tubarão - SC, 11/07/2020 - 16:41
Foto: Divulgação / Cidade de Tubarão
Foto: Divulgação / Cidade de Tubarão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) se reunirá neste domingo, 11, para definir novas medidas no que diz respeito ao enfrentamento da Covid-19 na região. A Amurel está agora, de acordo com a matriz de Santa Catarina, em estado gravíssimo, com casos aumentando diariamente. As medidas definidas no domingo devem ser aceitas de forma conjunta entre todos os 18 municípios que compõem a macrorregião. 

Conforme o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, em vídeo postado no fim de semana nas suas redes sociais, o protocolo estadual determina que a tomada de medidas deve ser feita pelo comitê regional de saúde e então aprovada pelos prefeitos. "Desde quinta-feira estamos reunidos e no domingo vamos fazer uma assembleia para definir isso. É evidente que queremos restringir o mínimo possível, pois sabemos o quanto isso impacta na economia, na renda e no emprego. De outra ponta, também temos que cuidar de leitos de UTI, de atendimento às nossas pessoas", enfatizou. 

Segundo Ponticelli, o município de Tubarão também está credenciando novos leitos de UTI para assistir à população e a região também buscará por novos leitos em outras cidades. "Na segunda-feira, vamos nos reunir com os deputados da região Sul para pressionar o governo do Estado, habilitando leitos em Imbituba, Laguna, Braço do Norte e adquirindo leitos particulares para melhor atender a população", concluiu. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito