Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos da Amrec se reúnem para discutir volta do uso de máscaras

A decisão deve ficar a critério de cada município. Medida não é descartada
Por Giovana Bordignon Forquilhinha, SC, 02/06/2022 - 14:30 Atualizado em 02/06/2022 - 14:39
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Secom
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/ Secom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a prefeitura de Passos Maia, no Oeste catarinense, decretar a volta do uso obrigatório de máscaras de proteção em escolas e no serviço público, os prefeitos dos municípios da Região Carbonífera (Amrec) devem se reunir na próxima quinta-feira, dia 9, para discutir a possibilidade. A medida, apesar de não estar próxima da realidade, não é descartada.

Segundo o presidente da Amrec e prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves (Neguinho), a medida deve ficar a critério de cada município. “Vou colocar isso em discussão, mas, pelo menos, dois prefeitos são radicalmente contra o uso de máscaras, então vai ser difícil a gente tomar uma decisão colegiada”, explicou.

No Estado, o uso da máscara para conter a propagação de doenças respiratórias é recomendado, mas não obrigatório. “Estamos conscientizando a população para respeitar a distância, usar álcool em gel e evitar aglomerações. Essas são as ações preventivas que a gente pode tomar”, frisou Neguinho.

O município de Forquilhinha, de acordo com o prefeito, contabiliza 20 casos ativos do coronavírus. “O momento não é grave ainda e espero que não fique”, disse. “E, que eu saiba, em nenhum município da Amrec é”, completou.

Em Passos Maia, passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todas as unidades escolares das redes públicas e privadas de ensino municipal e estadual da cidade e em todos os departamentos da administração pública municipal que tenham atendimento ao público.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito