Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeito de Tubarão diz não entender risco gravíssimo colocado pelo Estado

Estado atualizou mapa de risco nesta quarta e Amrec, Amurel, e Amesc continuam no mais alto nível
Por Paulo Monteiro Tubarão - SC , 12/08/2020 - 18:57 Atualizado em 12/08/2020 - 19:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quarta-feira, 12, o Governo de Santa Catarina atualizou o mapa de risco do novo coronavírus de acordo com as regiões do estado. Quatro novas regiões foram incluídas no mais alto nível de risco, o gravíssimo, que continua abrangendo a Amesc, Amrec e Amurel. O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, questiona o método utilizado pelo Estado para definição do mapa.

“Estamos questionando, ninguém consegue entender os critérios. Confesso que se isso [marcação como risco gravíssimo] tivesse acontecido há duas semanas ou uma semana, iríamos compreender. Não que tenhamos resolvido o problema, longe disso, mas nas últimas duas semanas estávamos numa situação muito pior do que estamos agora”, disse.

Ponticelli ressalta que Tubarão chegou a contar com sua ocupação máxima de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria, ao ponto de que pacientes do município tiveram que ser transferidos para hospitais de outras regiões do estado. O cenário, no entanto, apesar de ainda ser preocupante, vem melhorando.

“De domingo para cá temos tido uma redução. Não de contágio, mas de internações hospitalares. Nossas UTI’s hoje tem pacientes de outras regiões e ainda sim conta com alguns leitos disponíveis e, mesmo assim, voltamos para o risco gravíssimo”, pontuou o prefeito.

Novas medidas são imprevisíveis

Assim como boa parte dos prefeitos do estado, Ponticelli também critica a forma como medidas restritivas são colocadas pelo Governo de SC com pouco diálogo aos gestores municipais. “Ficamos sempre nessa expectativa, informações não são colocados e ficamos sabendo apenas quando as portarias são publicadas”, reforçou.

Para o prefeito, no entanto, novas medidas mais drásticas não seriam necessárias no momento no município. “Não vejo a necessidade da adoção de medidas hoje como foram necessárias há três semanas”, destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito