Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, agiliza para construção de creche no bairro Vila Nova

A chefe do poder executivo municipal esteve em Brasília na última semana, tratando algumas pendências que constam na cidade
Por Letícia Ortolan Içara - SC, 16/08/2021 - 09:02 Atualizado em 16/08/2021 - 09:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 16, teve como uma das entrevistadas a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso (PP). A chefe do poder executivo municipal esteve em Brasília na última semana, tratando algumas pendências que constam na cidade. Entre as pautas levantadas esteve a construção de creches, especialmente nos bairros Vila Nova e Esplanada, e o projeto da usina de asfalto. 

A prefeita apresentou a lista de projetos para o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. De acordo com a gestora, a cidade recebeu elogios para as tarefas já realizadas, além de estar enquadrada para receber os recursos da FNDE. “Nesse sentido, ficamos insistindo para que principalmente a questão seja resolvida na Vila Nova, onde já adquirimos com recursos próprios um terreno para fazer a construção de uma grande creche, porte 1”, salientou a prefeita. 

Além disso, Dalvania também se dirigiu ao Palácio do Planalto para tratar sobre o processo da usina de asfalto. O município recebeu uma emenda do senador Esperidião Amin (PP) de R$ 1 milhão. “Queremos agilizar os trâmites e que os valores não aumentem” destacou Dalvania completamente que “os insumos de maquinário da indústria nacional tem se tornado muito caro no período da pandemia, os prazos de entrega também tem sido muito maior”. 

Durante a entrevista, ainda foi levantado o assunto da possível migração do Presidente da República, Jair Bolsonaro, para o PP. Dalvania alegou nunca ter ouvido este comentários de fontes credenciadas ao Planalto, mas que sempre é pontuado pelos líderes políticos. Na sua opinião, o governador do país fará uma estratégia para migrar a qualquer sigla apenas no início de 2022. 

Ouça a entrevista completa no áudio abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito