Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Possível área de preservação ambiental preocupa agricultores de Içara

Região fica próxima ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Erik Behenck
Por Erik Behenck Içara - SC, 21/11/2019 - 11:05
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Está sendo discutido o plano diretor de Içara. Uma área conhecida pela agricultura familiar, que envolve a Primeira Linha e a Segunda Linha, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, pode passar a ser de interesse ambiental. O vereador e presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano de Diretor de Içara, Antonio de Mello, falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal das Nove.

“O momento de fazer alterações é quando ainda está em análise na Câmara de Içara. Nós já ouvimos diversas comunidade. As reuniões são sempre nas quartas-feiras, abertas para quem quiser participar, os vereadores vão fazendo um apanhado de tudo e as alterações que julgam necessárias”, comentou.

Segundo ele, é preciso dar ouvidos a comunidade, por isso aconteceu uma reunião na tarde de ontem. “Não é uma área de proteção ambiental, é apenas uma área de interesse ambiental. Quando falamos isso as pessoas se preocupam. A gente entendeu a manifestação de preocupação da comunidade”, disse.

Por enquanto, a produção rural segue liberada. “A comunidade nos procurou preocupada, ali existe uma atividade agrícola intensa. Isso pode prejudicar as atividades. É para que a comunidade possa ter ali a sua voz ouvida pelo legislativo. Os vereadores entenderam que a comunidade tem razão em estar preocupada”, concluiu Mello.

Tags: içara