Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Possível área de preservação ambiental preocupa agricultores de Içara

Região fica próxima ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus
Por Erik Behenck Içara - SC, 21/11/2019 - 11:05
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está sendo discutido o plano diretor de Içara. Uma área conhecida pela agricultura familiar, que envolve a Primeira Linha e a Segunda Linha, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, pode passar a ser de interesse ambiental. O vereador e presidente da Comissão de Acompanhamento do Plano de Diretor de Içara, Antonio de Mello, falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal das Nove.

“O momento de fazer alterações é quando ainda está em análise na Câmara de Içara. Nós já ouvimos diversas comunidade. As reuniões são sempre nas quartas-feiras, abertas para quem quiser participar, os vereadores vão fazendo um apanhado de tudo e as alterações que julgam necessárias”, comentou.

Segundo ele, é preciso dar ouvidos a comunidade, por isso aconteceu uma reunião na tarde de ontem. “Não é uma área de proteção ambiental, é apenas uma área de interesse ambiental. Quando falamos isso as pessoas se preocupam. A gente entendeu a manifestação de preocupação da comunidade”, disse.

Por enquanto, a produção rural segue liberada. “A comunidade nos procurou preocupada, ali existe uma atividade agrícola intensa. Isso pode prejudicar as atividades. É para que a comunidade possa ter ali a sua voz ouvida pelo legislativo. Os vereadores entenderam que a comunidade tem razão em estar preocupada”, concluiu Mello.

Tags: içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito