Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM prepara esquema de segurança para partida entre Avaí e Brusque

Confronto acontece neste sábado (24)
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 23/02/2024 - 11:38 Atualizado em 23/02/2024 - 11:39
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito
Foto: Stefanie Machado/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partida entre Avaí e Brusque no estádio Heriberto Hülse que acontece neste sábado (24) vai ter uma rotina diferente para a Polícia Militar (PM). Em entrevista ao programa Adelor Lessa, o tenente-coronel Mário Luiz da Silva, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar, explicou que foi alocado um policiamento diferenciado para o acesso da torcida do Avaí e também na área externa.

A Polícia Militar esteve em reunião com a diretoria do Criciúma nessa quinta-feira (22), e e todas as decisões por parte dos policiais foram acatadas “Componente que muda o contexto que são três torcidas. Temos as torcidas dentro do estádio, Avaí e Brusque, que são duas visitantes, e temos o componente torcida da casa porque a torcida organizada do Criciúma [Os Tigres], não se agradou da ideia de ter o estádio cedido”, explicou o comandante.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a torcida explicou que a caravana para acompanhar a partida contra o Joinville, na Arena Joinville, foi cancelada visando proteger a sede e os patrimônios.

“Além disso essa decisão não apenas denota um completo desconhecimento do contexto local e da rivalidade que nos define, mas também revela uma insensibilidade gritante às emoções e valores que deveriam guiar o nosso clube. Não podemos compactuar com essa afronta à nossa identidade e à nossa honra”, disse a Os Tigres em trecho da nota.

As torcidas do Avaí e Brusque terão acesso diferente para a partida, os torcedores do time da capital vão entrar pela rua Almirante Barroso, espaço que normalmente é utilizado pela torcida visitante quando o clube enfrenta o Criciúma no Majestoso.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito