Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pinho Moreira: “Provavelmente nunca mais disputarei eleições”

Atual governador de Santa Catarina desistiu de disputar a reeleição pelo MDB
Por Redação Criciúma - SC, 19/06/2018 - 08:36 Atualizado em 19/06/2018 - 08:37

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a desistência de Eduardo Pinho Moreira de disputar a reeleição ao Governo do Estado de Santa Catarina, Mauro Mariani é oficialmente o pré-candidato do MDB. Hoje pela manhã, Moreira concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e explicou o que o motivou a desistir da disputa pelo Governo.

“Eu tenho formação e espirito da conciliação e da responsabilidade. EU sou governador e poderia disputar a reeleição com a maior tranquilidade. Não o fiz por isso. Santa Catarina vive um momento difícil. Talvez as pessoas não entendam o que é a agenda do governador, principalmente em um momento de dificuldade. Essa atividade é de muita responsabilidade”, esclareceu.

Pinho Moreira disse ser “um político realizado” já que já cumpriu funções importantes e já está há 32 anos na política. “Como eu sou muito do PMDB, participei desta história, não queria ver o partido dividido ou fragilizado. O Mauro Mariani tem méritos de disputar, construiu uma carreira política com bons exemplos. Eu ganharia uma disputa interna, mas uma divisão sempre deixa sequelas e consequências. De forma tranquila eu vinha construindo essa possibilidade. E aí eu disse ao Mauro que estaria fora, que o candidato era ele e que poderia ajuda-lo como conselheiro”, afirmou.

O atual governador de Santa Catarina esclareceu que o MDB não deve ir às eleições isolado. Disse ainda que o MDB é o único partido que tem pré-candidato totalmente definido. “Nenhum outro tem candidato. Os outros estão sob suspeita, vamos dizer assim. Então, nós saímos na frente. Eu acho que o Mauro tem que deixar o cargo de deputado federal e ter liberdade para percorrer Santa Catarina toda. Ele tem que cair na estrada”, disse.

Pinho Moreira afirmou que não vai disputar as eleições em 2022. “Vou viver da minha experiência profissional e política. Vamos imaginar Mauro ganhando. Eu serei um bom conselheiro. Essa função da uma experiência grande. Eu adquiri experiência. Sou um homem com maturidade o suficiente para ajudar os outros. Politicamente, eleições eu dificilmente disputarei, provavelmente nunca mais”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito