Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pinho Moreira assume efetivamente o Governo do Estado

Ex-governador Raimundo Colombo oficializou a renúncia ontem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/04/2018 - 08:52 Atualizado em 06/04/2018 - 08:56

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assume efetivamente o Governo do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (6). O político já está no cargo, interinamente, desde o dia 16 de fevereiro, mas só agora pode ser efetivado, pois Raimundo Colombo (PSD) só oficializou sua renúncia nesta quinta-feira (5).

“Hoje é uma posse menos festiva e mais solene. Como havia o compromisso de Raimundo Colombo de não retornar mais, eu tive compromisso de fazer uma série de mudanças e projetos. O governador podia voltar. Mas agora é liberdade absoluta. As decisões serão minhas”, comentou Pinho Moreira.

Em 2006, Pinho Moreira já tinha assumido o governo de Santa Catarina no lugar o então governador Luiz Henrique da Silveira. “Naquela ocasião o Luiz Henrique era candidato ao senado. Eu cumpria o papel de um governador discreto. Agora não, o governo será tocado por mim e eu disse que desta vez Santa Catarina perceberia que mudou o governador. Naquela época eu não tive grandes problemas. A situação é muito mais complexa e difícil hoje. Vivemos um momento difícil. Agravou muito o problema financeiro do estado. Exige muito mais controle do que naquela época”, comparou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito