Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Períodos chuvosos deixam as pedras “mais soltas” nas serras

Nesta quinta-feira aconteceu a queda de uma delas, na Serra do Rio do Rastro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/01/2020 - 18:35 Atualizado em 09/01/2020 - 18:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pouco depois do amanhecer desta quinta-feira, 9, por volta das 6h, uma pedra caiu na SC-390, a rodovia que passa pela Serra do Rio do Rastro. Essa situação é comum em períodos chuvosos, conforme destacou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

“Esse evento de queda de blocos na Serra do Rio do Rastro e em outras estruturas semelhantes é bastante comum nestes períodos de chuva. Com isso acontece o desprendimento e quando o terreno é muito íngreme, estes blocos de rocha não ficam presos e vão até a rodovia”, comentou.

Segundo ele, a SC-390 possui tráfego intenso, desta vez, nenhum veículo foi danificado. “Por sorte a gente conseguiu gerir a ocorrência sem vítimas e sem afetar veículos. Estamos tendo esta sorte até que a obra se conclui”, informou.

Por falar em obras de contenção, foi lançada em 9 de outubro a licitação para o serviço. No dia seguinte, a promessa era de ainda em 2019 os trabalhos seriam iniciados. E até o momento, nada foi feito. A Secretaria de Estado da Infraestrutura emitiu uma nota sobre a questão:

"A obra de contenção dos 25 pontos críticos na Serra do Rio do Rastro é um Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI), a empresa vencedora da licitação é responsável por executar tanto o projeto quanto a obra. A previsão da Secretaria de Estado da infraestrutura e Mobilidade (SIE) é que a ordem de serviço para elaboração do projeto seja assinada ainda na primeira quinzena de janeiro".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito