Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Peninha registra voto contrário ao projeto de abuso de autoridade

Parlamentar protocolou declaração de voto junto à Secretaria Geral da Câmara
Por Redação Brasília, DF, 19/08/2019 - 13:58 Atualizado em 19/08/2019 - 14:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) protocolou uma Declaração Escrita de Voto à Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados para registrar seu posicionamento contrário ao projeto que trata do abuso de autoridade. O PL foi votado na quarta-feira, dia 14, por votação simbólica. O parlamentar alega que, como não houve registro eletrônico, não há como saber de que forma cada um votou. 

“Fiz questão de protocolar o meu voto. A forma com que a votação foi conduzida não foi a correta, este é um texto que precisava ser nominal. Infelizmente a verificação só pode ser pedida pelos líderes de partido, e isso não aconteceu. Acredito que o projeto tem pontos bons, mas outros são controversos, como é o caso dos policiais não poderem algemar pessoas detidas. Isso é simplesmente um absurdo! Acredito que o presidente Bolsonaro irá vetar estes e devolver à Câmara”, explicou o catarinense. 

Além de Peninha, apenas outros dois parlamentares da Casa enviaram Declaração de Voto Escrita: o deputado Eduardo Cury (PSDB-SP) e Chris Tonietto (PSL-RJ).

O projeto aprovado pela Câmara considera crime, entre outros pontos, obter provas por meio ilícito, decidir por prisão sem amparo legal, decretar condução coercitiva sem antes intimar a pessoa a comparecer ao juízo, submeter o preso ao uso de algemas quando não há resistência à prisão, invadir imóvel sem determinação judicial e estender a investigação de forma injustificada. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito