Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela retomada econômica vem aí o "Tubarão é Mais"

Movimento com foco nos pequenos negócios será lançado na próxima segunda-feira
Por Redação Tubarão, SC, 10/09/2020 - 21:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A pandemia de Coronavírus alterou a realidade das pessoas, instituições e dos negócios, principalmente os menores. Com o objetivo de promover ações para a retomada econômica destes micro e pequenos empreendedores, será lançado o Projeto Tubarão é Mais, o qual abrange diversos segmentos econômicos da Cidade Azul. O lançamento on-line da iniciativa será realizado por meio de um webinar, nesta segunda-feira, 14, a partir das 14 horas.

Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o movimento é voltado para os seguintes setores: Agricultura (produtores rurais e empreendimentos da agricultura familiar), Artesanato (negócios de produção artesanal), Comércio Varejista de Oficinas e do Centro, Gastronomia (empreendimentos de alimentação fora do lar, como bares e restaurantes), Inovação (startups em fase inicial) e Turismo (negócios do trade turístico, como hotéis, pousadas, guias e equipamentos turísticos). Ele também atenderá Microempreendedores Individuais (MEIs) através da segunda edição do Acelera MEI Tubarão, além de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de forma geral.

O Projeto Tubarão é Mais será gratuito e acontecerá de setembro a dezembro deste ano. A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, ressalta que, quando os pequenos negócios se desenvolvem, eles promovem o desenvolvimento do município como um todo, por isso a importância de criar iniciativas em apoio aos empreendedores, ainda mais neste momento delicado para eles.

“Elencamos as necessidades de cada setor e vamos realizar ações específicas para cada um. Teremos consultorias individuais, capacitações coletivas por segmento, realização de eventos comerciais, mentorias, workshops, enfim, várias ações que visam o desenvolvimento dos negócios e o fortalecimento de diferentes segmentos econômicos da Cidade Azul”, explica Renata.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão, Giovani Bernardo, afirma que “o Comitê de Desenvolvimento Econômico do Município já discutia e promovia ações para auxiliar os pequenos negócios antes da pandemia e o Movimento Tubarão é Mais também é uma ação em prol deles. O Projeto vai oferecer um pacote de soluções para ajudar no processo de retomada dos empreendedores neste momento pós-pandemia”.

Lançamento e inscrições

O webinar de lançamento contará com uma apresentação sobre o Projeto e a palestra “Negócios em Evolução, Cidades Mais Desenvolvidas”, com Daniel Keller. Quem quiser assistir a transmissão ao vivo pode acessar o link sebrae.sc/lancamento-tubarao-mais. O evento 100% on-line estará disponível a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 14.

As inscrições para o Projeto são gratuitas e as vagas são limitadas para cada segmento. Os empreendedores interessados na adesão podem obter mais informações através da agência Sebrae/SC (48-3626.4580) ou da Sala do Empreendedor de Tubarão (48-3621.9003). O link para inscrições on-line também será divulgado no evento de segunda.

O Projeto Tubarão é Mais conta com a parceria da Associação das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Tubarão (Ampe); Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes da Amurel (Ahbra); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão; Núcleo de Dirigentes Lojistas (NDL) de Oficinas; Casa do Microcrédito; Cooperativa dos Agricultores Familiares de Tubarão e Região (Cooperazul); FORMUS movelaria + arte; Programa Galápagos; e Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito