Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pedágios no Sul na pauta do Fórum Parlamentar Catarinense

Deputados federais e estaduais se posicionaram contrariamente à instalação de quatro novos pontos de cobrança na BR-101
Por Heitor Araujo Brasília - DF, 15/10/2019 - 17:55
Nesse ponto, entre Maracajá e Araranguá, haverá uma praça de pedágio / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Nesse ponto, entre Maracajá e Araranguá, haverá uma praça de pedágio / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum Parlamentar Catarinense se reunirá na tarde de quarta-feira, 16, com o diretor da Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Mário Rodrigues, para falar sobre os quatro pedágios que serão instalados na BR-101 entre Imbituba e Laguna, em Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

Em postagem no Instragram, o deputado federal Daniel Freitas (PSL) manifestou descontentamento com o que alega ser mais uma desvalorização do Sul catarinense. "Por que não teremos o mesmo critério na quantidade de pedágio e valores, igual ocorre na região norte? Por que teremos mais praças e os valores serão mais caros?", questionou o deputado.

O edital para a concessão das rodovias foi publicado em setembro deste ano. Os quatro pontos que receberão novos pedágios na BR-101 são nas proximidades dos municípios de Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. O valor previsto de cobrança será de R$ 3,98 por veículo de passeio. 

O assunto vem mobilizando lideranças políticas do Sul catarinense. Na última sexta-feira, o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) levou a pauta até o Fórum Parlamentar Catarinense. "Cinco praças é uma aberração forte, pretendemos ir ao MPF fazer uma interpelação junto ao TCU para equacionar e ter isonomia em relação ao norte, que tem distância maior e três praças", afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Som Maior.

A deputada federal Geovania Sá (PSDB) também posicionou-se contrariamente ao contrato firmado pelo Governo Federal.  “Os três deputados do Sul (tem que levar adianta o caso), até porque é uma pauta que precisa ser discutida pelos três. Precisamos marcar uma audiência pública para debater os valores dos pedágios. Nós temos que buscar uma saída para reduzir o número de pedágios e da tarifa que vai ser cobrada”, afirmou a deputada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito