Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pautas do legislativo devem ser disponibilizadas horas antes das Sessões

Objetivo é tornar processos da Câmara de Vereadores ainda mais acessíveis a população
Por Redação Criciúma - SC, 15/02/2018 - 08:03 Atualizado em 15/02/2018 - 08:08
(foto: divulgação/ Câmara Criciúma)
(foto: divulgação/ Câmara Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de tornar os processos da Câmara de Vereadores de Criciúma ainda mais acessíveis à população, o presidente interino do Legislativo, vereador Daniel Freitas (PP), e os parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Casa, desenvolveram um projeto de resolução que prevê a publicação antecipada das matérias que serão discutidas nas Sessões Ordinárias.

“Nós temos as Sessões da Câmara sendo realizadas todas as segundas e terças-feiras e as pautas só ficavam disponíveis a população e a imprensa perto das 19h, horário em que as sessões começam. A ideia é que às 15h a Câmara de Vereadores disponibilizem as pautas no Portal de Transparência. É um projeto simples, mas leva apara a cidade mais transparência”, comentou.

O projeto de resolução – o PR 001/18 altera o regimento interno da Casa. Para que a divulgação seja antecipada, as proposições deverão ser protocoladas na Secretaria do Legislativo no dia anterior à apreciação em plenário.

Segundo Freitas, isso acaba chamando atenção do público e faz as pessoas se interessarem. “Vai ter quase cinco horas para que as pessoas se organizem para estar na Câmara. Ter a sociedade presente na Câmara é muito importante”, afirmou Freitas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito