Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Eli promete reduzir custos e aumentar a receita

Novo secretário estadual da Fazenda foi empossado ontem
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/02/2018 - 07:48 Atualizado em 21/02/2018 - 08:02
(foto: Julio Cavalheiro/Secom)
(foto: Julio Cavalheiro/Secom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Eduardo Pinho Moreira empossou, na tarde desta terça-feira, o secretário Paulo Eli e o adjunto Marco Aurélio Dutra na Secretaria de Estado da Fazenda. A cerimônia aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Antes de Eli, quem comandava a pasta era o auditor fiscal Renato Lacerda, que atuou durante 10 meses como secretário adjunto da Fazenda.

“A fórmula (para resolver problemas financeiros) é a velha de tentar reduzir custos e aumentar a receita. Só que ela só funcionará se a economia voltar a crescer. Hoje não tem outra formula possível”, disse Eli.

O novo secretário disse que deve tomar medidas de pertinência. “A cada quatro meses vamos revisar todos os contratos e ver se esses contatos são realmente pertinentes. Isso é muito importante para reduzir os custos. Nós temos que retirar gorduras e até alguns contratos desnecessários”, explicou.

Segundo Eli, o governo deve tomar medidas para que, quem tem dívidas com o estado, possa quitá-las de maneira facilitada. O secretário descartou a possivel venda de ações  da Casan e da Celesc. O estado deve pensar medidas para superar problemas financeiros.

“Nós já tivemos situações piores. O estado, desde a recuperação econômica, de 2002 para cá, sempre esteve muito bem. A receita cresceu muito e isso causa déficit, por isso temos que mudar”, contou.

O secretário negou que o maior problema do estado hoje seja a dívida da saúde. “A dívida da saúde é muito politizada. O estado deve levantar agora o que o estado não pagou. A maior parte da dívida nem está contabilizada”, esclareceu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito