O jogador Patric, revelado nas categorias de base do Criciúma e uma das maiores vendas da história do Tigre, anunciou ao vivo nesta terça-feira (4) que pretende encerrar a carreira. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Som Maior, no programa Adelor Lessa, em comemoração ao aniversário de Criciúma.
Atualmente com contrato vigente por mais um ano com o Itabirito-MG, o lateral revelou que o momento marca uma fase de reflexão e transição. “Eu acredito que quero parar de jogar bola, isso é uma notícia em primeira mão. Nem minha família sabe, mas realmente eu vim para me desligar de tudo”, afirmou o atleta durante a conversa com os apresentadores.
O jogador destacou o desejo de retornar à cidade natal e de se envolver em projetos ligados à educação e ao esporte. “Eu tenho um propósito e um objetivo maior. Acho que agora está na hora de entregar um pouco. Quero construir o meu pós-carreira com o apoio de pessoas daqui”, disse Patric, citando o ex-jogador Alex Maranhão como possível parceiro nesse novo momento.
Neste ano, o atleta de 36 anos esteve emprestado ao ABC de Natal, onde fez parte da campanha da equipe na Série C. Patric Lalau subiu à equipe principal do Criciúma em 2007 e se destacou em 2008, totalizando 43 partidas com a camisa carvoeira. Ele viveu seu auge durante a última década, quando jogou por equipes como Atlético-MG, Sport e Coritiba.
Ouça na íntegra a entrevista do jogador:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!