Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passarela principal do Rincão está liberada

Prefeitura vai reforçar a estrutura para não haver novos incidentes
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 02/01/2020 - 13:23 Atualizado em 02/01/2020 - 14:03
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está liberada para passeio a passarela principal do Rincão, que desabou na virada do ano. O diagnóstico da prefeitura para o incidente foi o excesso de peso: à meia-noite, na hora da virada do ano, as pessoas começaram a pular e a madeira não aguentou. Segundo o gestor de obras de Rincão, Vilmar Borges, mais de 100 pessoas estavam em um espaço de menos de cinco metros quadrados.

Os primeiros reparos foram finalizados na manhã desta quinta-feira, 2. Agora a prefeitura já trabalha para reforçar a estrutura, para aguentar melhor o peso. "Era muita gente, não suportou. A gente fez o projeto para a passarela dar acesso à orla, mas ela não aguentou porque começaram a pular em cima, tinha em torno de 100 pessoas em quatro ou cinco metros quadrados", avaliou Vilmar.

A passarela rompeu próximo aos quiosques, bem na ponta. Três pessoas ficaram feridas na queda. "Era tanta gente que não quebrou uma tábua, ela partiu por causa do peso. É como se fosse fazer uma ponte pra 10 toneladas e passar 15 em cima", acrescentou Vilmar.

Assim que houve o desabamento, a entrada para a passarela foi interditada. No dia 1º, a prefeitura foi em busca das madeiras para fazer os reparos. O gestor de obras do município reforçou que a passarela era nova e não apresentava problemas estruturais. "Vamos reforçar mais, aí vai ser garantido para se quiser pular", finalizou Vilmar. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito